Olá Tripulante,

Módulo 1 - Formação Profissional do Tripulante

Write your awesome label here.
curso completo
  • Facilitadores: Fabricio Brito
    Erika Gomes
  • Módulo Obrigatório
  • Aulas: 50
  • Material Didático
  • Exames: 1
Descrição do curso
Sair do ensino tradicional. Acompanhar o movimento do mundo. Despertar novos desafios, inquietações e soluções. Quebrar paradigmas. É desse jeito que o módulo de Formação Profissional do Tripulante vai ajudar você a entender tudo sobre o trabalho e a vida a bordo. Bora embarcar?
Drag to resize
certificado incluso
A Metodologia de Ensino Deck4 confere certificado internacional de conclusão do curso aos alunos aprovados.
entenda o curso

Como é ser um Tripulante?

Com dicas importantes que começam desde a procura por uma agência de seleção e recrutamento séria à preparação das malas, o módulo Formação Profissional do Tripulante ensina como trabalhar de forma assertiva e inteligente as relações humanas e profissionais quando o assunto é o trabalho a bordo. Por aqui vamos falar de adaptação no navio, regras da vida em alto-mar, hierarquia das companhias marítimas e os segredos para conquistar bons cargos e salários mais altos nos transatlânticos. 
Nesse curso nós vamos aprender:

  • Competências socioemocionais do tripulanteDocumentação e certificações exigidas pelas companhias marítimas
  • Rotinas e responsabilidades a bordo
  • Convenção do Trabalho Marítimo da Organização Internacional do Trabalho
  • História e perfis das mais importantes companhias marítimas do mundo
  • Como ser aprovado numa entrevista com a recrutadora

Fabrício Brito

Educador, Jornalista e Fundador da Deck4
sobre
Fabrício Brito é fundador da Deck4, educador e jornalista graduado pela Universidade Católica de Santos. Atua na indústria dos Cruzeiros Marítimos há 20 anos. A bordo dos navios da italiana MSC Cruzeiros, já foi Recreador, Chefe de Entretenimento, Coordenador de Atividades Infanto-Juvenis da frota, Assistente Diretor de Cruzeiros e Diretor de Eventos. É criador da mascote da armadora, o Doremi. Em terra firme implantou e coordenou o escritório da MSC Cruzeiros do Brasil, no Rio de Janeiro. É fundador do Projeto Social Tripulantes do Futuro que qualificou e inseriu mais de 2.500 jovens de baixa renda em navios do mundo todo. 

Érika Gomes

Facilitadora
sobre
Graduada em Turismo pela Faculdade do Litoral Sul Paulista (FALS), iniciou sua carreira em navios de cruzeiros na italiana MSC na área de Housekeeping e Restaurante. Na Costa Cruzeiros atuou em vários segmentos do departamento de Guest Relations e na Pullmantur assumiu o cargo de Coordenadora de Grupos tornando-se logo em seguida Assistente da Direção de Entretenimento. É idealizadora do blog "Minha Vida a Bordo", fala três idiomas com fluência e acumula mais de 12 anos trabalhando na indústria dos cruzeiros.

Recomendações

“Gostei muito de tudo. Das explicações e do apoio. O que eu achei mais interessante foi à questão da verdade. Todos os professores são muito profissionais e éticos. Eles nos fazem refletir sobre o que realmente queremos para o nosso futuro e nos apresentam uma realidade de mercado muito diferente da que imaginávamos no começo do curso. O professor Fabrício é muito sincero. Ele fala dos pontos positivos desta profissão, mas também fala dos negativos. Não esconde nada. Isso me deixou mais confiante e segura.”
Valquíria Silva de Morais
Tripulante
“Gostei muito das aulas. Agora tenho certeza do que realmente quero para a minha vida: seguir essa carreira e poder conquistar o meu sonho que é comprar um apartamento. Estou muito focada e me dedico ao máximo no curso. Sei que tenho tudo para me dar bem e alcançar o sucesso que procuro. Quanto ao professor Fabrício, ele deixou muito claro o que é o trabalho em navios, me deu mais certeza de navegar.”
Juliana dos Santos Valcarcel
Tripulante
Created with